6 causas de excesso de peso em homens

6 causas de excesso de peso em homens

Comer demais no final da semana

A pesquisa mostrou que as pessoas não percebem que comem significativamente mais no fim de semana, especialmente aos sábados, quando tendem a aumentar sua ingestão de gordura . Essas calorias extras podem aumentar muito rapidamente.

 

Solução : Para combater o excesso de comida aos sábados e domingos, preste atenção às porções que usa, pese-se todos os dias (ou sextas e segundas-feiras) e monitore seu consumo de álcool, que lhe fornece calorias sem interesse e diminui suas inibições de alimentos.

Comer demais no final da semana

A pesquisa mostrou que as pessoas não percebem que comem significativamente mais no fim de semana, especialmente aos sábados, quando tendem a aumentar sua ingestão de gordura . Essas calorias extras podem aumentar muito rapidamente.

Solução : Para combater o excesso de comida aos sábados e domingos, preste atenção às porções que usa, pese-se todos os dias (ou sextas e segundas-feiras) e monitore seu consumo de álcool, que lhe fornece calorias sem interesse e diminui suas inibições de alimentos.

Comida lixo

Você está viajando com amigos e, de repente, de repente você está com pressa de parar no McDonald’s . Ou você está no trabalho e se sente oprimido por um súbito desejo. Para o inferno com a despesa! Por que não se dar um duplo Big Mac? Ou ceder ao desejo de saborear uma nevasca?

Mas cuidado: esses pratos têm seu preço: muitas calorias e muita gordura .

Não coma seis refeições balanceadas por dia

Mesmo se você já ouviu essa afirmação milhares de vezes, isso não a impede de ser verdadeira: fazer cumprir uma dieta balanceada com base nos grupos de alimentos recomendados é a única maneira de não engordar . Dr. Richard Klein, um GP do Brian Hill Medical Center, em Toronto, recomenda o uso de alimentos com baixo teor de gordura, carboidratos e carboidratos . Legumes, feijões e pão integral são um bom ponto de partida. Você vai querer adicionar muitas frutas e legumes, bem como proteínas magras, como peito de frango grelhado.

Os homens também devem fazer seis refeições leves por dia em vez de três grandes refeições. Jay Tabac, diretor de treinamento pessoal com sede em Toronto e proprietário da Commit Fitness Inc. , diz que é bom ingerir 2.000 calorias por dia, mas em porções de 350 calorias, em vez de 650 calorias . Comer consome energia, por isso, se a sua taxa metabólica permanece a mesma o dia todo, você absorve mais nutrientes. “Comer mais é como manter seu forno em funcionamento durante todo o dia”, diz ele.

Não exercite

Mas não basta comer bem, acrescenta o sr. Tobacco. Os homens também devem frequentar a academia . Em relação à parte cardio de seus exercícios, o tabaco sugere correr por 30 minutos três vezes por semana . E quando ele diz “corra”, é bom correr que ele fala. “Você tem que colocar seus sapatos e shorts e suar”, diz ele. Está provado que, ao fazer esses exercícios, você torna seu coração mais capaz de bombear e transportar oxigênio. Sem mencionar que você está gastando mais calorias.

Exercícios cardiotônicos não serão suficientes para mantê-lo magro. “Corra por 30 minutos três vezes por semana e você não perderá um terço de um quilo”, diz Tabac. Você queima mais calorias levantando pesos ; e se você se exercitar muito, você até perderá calorias enquanto dorme . Quanto aos exercícios cardiotônicos, um treino muscular realizado três vezes por semana durante 30 minutos proporciona os melhores resultados .

Abusar de comidas industrializadas: biscoitos, bolos, batatas fritas

“Alimentos comerciais são perigosos para a saúde”, diz Richard Béliveau , autor de Health Through the Pleasure of Eating Well . Isso ocorre em parte porque os alimentos industrializados contêm gordura trans : são ácidos graxos produzidos quando os fabricantes comerciais usam um processo químico para transformar óleos líquidos em gorduras sólidas.

Este processo, chamado hidrogenação parcial, aumenta a durabilidade dos produtos manufaturados nas prateleiras, mas faz com que seja um dos piores alimentos que você pode comer. As gorduras trans aumentam o seu LDL (lipoproteína de baixa densidade ou colesterol ruim) e diminuem o HDL (lipoproteína de alta densidade ou bom colesterol) e, de acordo com a Health Canada, estão associadas a riscos mais elevados de doença cardíaca.

Examine a lista de ingredientes em um produto antes de comprar. Aqueles que estão no topo da lista de óleo hidrogenado, sal, açúcar ou xarope de milho rico em frutose são todos ruins para a saúde, conclui Richard Béliveau.

Salgar excessivamente

O sal pode fazer você quer beber produtos de alto teor calórico . (Chips e refrigerante, alguém?) Pesquisa de Graham MacGregor, Professor de Medicina Cardiovascular na Universidade de Londres, St. George, Reino Unido, mostrou que as crianças que reduzem a ingestão de sal 50% bebem menos dois refrigerantes por semana e cortam 230 calorias de sua dieta. “O mesmo efeito ocorre em adultos”, diz ele.

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