Como prevenir o déficit de ereção sexual e impotência: 10 regras de ouro

Como prevenir o déficit de ereção sexual e impotência: 10 regras de ouro

O homem está sempre mais atento à sua atividade sexual e, com razão, diante de uma queda na ereção, mesmo que seja apenas ocasional e episódico, ele procura o médico de família e o especialista em urologia e andrologia. Daí a importância da prevenção que deve ser dirigida ao homem saudável já desde a tenra idade em perfeitas condições, para defender sua “saúde sexual”.

Nesta perspectiva, tanto a dieta quanto o estilo de vida (tabagismo, sono, atividade física …) têm uma posição estratégica. Pode-se indicar esquematicamente as 10 regras de ouro , altamente recomendadas, extremamente úteis para prevenir o déficit sexual e a impotência:

  1. Retirar e tratar os fatores de risco vascularesurológicos : excesso de colesterol e triglicerídeos sanguíneos, hipertensão arterial, diabetes, etc …
  2. Abolição do tabagismo .
  3. Tratamento de estados de obesidade .
  4. Tratamento de patologias “hormonais” ou endocrinopatias
    (tiróide, glândula supra-renal, hipófise, etc …).
  5. Alimentos qualitativa e quantitativamente balanceados , ricos em frutas e vegetais, com redução percentual de gorduras animais. Em particular, as dietas normocalóricas e normoenergéticas são aconselháveis, obviamente em relação ao paciente específico e, portanto,
    função de sua idade e sua atividade: tais dietas devem ser pobres em ácidos graxos saturados e ricos em ácidos graxos insaturados. leguminosas recomendados, ricos em proteínas (soja, feijão, ervilhas, grão de bico, lentilhas), cereais (trigo, arroz, milho, trigo sarraceno), tomate (rico em licopeno), o chá verde (não submetida a fermentação em comparação com chá escuro) , vitaminas a, C, e, microelementos (selênio e zinco), frutas e legumes inteiros, alimentos que a natureza nos proporciona cores mais vivas, porque eles são ricos em antioxidantes (tomates, beringelas, damascos, rabanetes, cenouras, mirtilos, bagas, caqui, cenoura …). Consumo recomendado de peixe, rico em ácidos graxos insaturados essenciais da série ômega-3 (atum, salmão, pargo, linguado, pagelli e truta). O peixe também é recomendado para ingestão de proteína animal, enquanto carnes “vermelhas” e carnes gordurosas devem ser reduzidas. Evitar a utilização de margarina, banha, toucinho, manteiga e prefere azeite virgem extra e sementes (milho, girassol, amendoim), porque mais rica em gorduras mono e poli-insaturados (boa ingestão de ácido linoleico e colesterol ridottoapporto óleos).
  6. Consumo reduzido de álcool , especialmente bebidas espirituosas. Em quantidade moderada, em vez do vinho, melhor vermelho, porque continha flavonóides, isoflavonóides e revastrol, com ação antioxidante.
  7. Sono regular e restaurador, adequado à idade do paciente, em relação ao ritmo sono / vigília, que é qualitativamente válido.
  8. Manutenção de atividade física adequada e constante .
  9. Proibição absoluta, mesmo que ocasionalmente, de todas as drogas , inclusive as chamadas “leves”.
  10. Visitas periódicas e periódicas recomendadas, como “cupons” em períodos importantes do desenvolvimento sexual do paciente. 
    Tais controlos andrológicos são altamente úteis para os 18-20 anos (fimose, frênulo curto, ejaculação prematura …) e também em cerca de 30-40 anos de idade (o diagnóstico precoce de fibrose inicial dos corpos cavernosos, as condições difíceis para uma boa rigidez do pênis, perda de rigidez peniana, “defesas” sexuais também ocasionais e episódicas …). Esses “cupons de controle” servem principalmente para a chamada prevenção “secundária”, ou seja, na prática para “diagnóstico precoce”de doenças andrológicas que ainda não se manifestaram claramente clinicamente. De fato, é bem conhecido de todos como o diagnóstico precoce permite os melhores resultados da cura total. Sempre evite o “faça você mesmo”, mas entre em contato com seu médico de família e com o especialista em uro-andrologista.

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