Disfunção erétil e estilo de vida: 8 hábitos a serem adquiridos para superar a impotência

Disfunção erétil e estilo de vida: 8 hábitos a serem adquiridos para superar a impotência

Se não houver causa orgânica, é possível intervir naturalmente contra a impotência. A partir desses 8 hábitos de vida para combater a disfunção erétil .

Uma falha pode acontecer às vezes. Mas se os episódios em que você não consegue completar um relacionamento sexual se tornam muito freqüentes, ou mesmo a regra, é a disfunção erétil (a impossibilidade de conseguir ou manter uma ereção) , mesmo rotulada com o infeliz – e impróprio – expressão de impotência .

Adquirir uma série de bons hábitos geralmente torna possível voltar a expressar a sexualidade de uma forma satisfatória , para si e para o parceiro. Os seguintes são os mais importantes. 

1. Pratique técnicas de respiração

Aprenda técnicas fáceis de controle da respiração, como a respiração que promove o relaxamento , ou disciplinas do corpo, como ioga, para reduzir a ansiedade e o estresse . Acalmar a mente, diluir tensões excessivas e preocupações (incluindo as relacionadas ao desempenho sexual), significa remover um dos obstáculos mais importantes para um relacionamento satisfatório . Um apoio significativo pode vir da meditação, que também mostrou efeitos benéficos no sistema cardiovascular e ajuda a prevenir patologias, como a hipertensão e outras desordens circulatórias, que muitas vezes contribuem para determinar ou piorar o déficit erétil.

2. Faça movimento

Atividade física , especialmente aeróbicos (corrida, caminhada , ciclismo, natação, dança, subir escadas ) definitivamente melhora a circulação, com repercussões significativas, mesmo na área genital . Uma vantagem adicional do exercício físico é estimular a liberação de endorfinas, os neurotransmissores do bem-estar, que desempenham um papel não secundário também no apoio ao desejo.

3. Siga uma dieta que mantenha a insulina calma

Adaptar uma dieta que promove o equilíbrio insulina: a glucose no sangue diminui, resultando em picos de produção de insulina, as quais ocorrem quando a dieta é especialmente rica em hidratos de carbono, pode afetar negativamente a secreção de dopamina, uma hormona envolvida na excitação e resposta sexual . Para manter a insulina estável, escolha alimentos com baixo índice glicêmico, introduza diariamente uma boa quantidade de fibras (abundantes, assim como em frutas e vegetais , mesmo em grãos integrais , legumes e frutas com casca ), combinadas com cada uma delas. carboidratos e proteínas de refeição em proporções quase equivalentes e sempre fazer um café da manhã rico e saudável (pular tem repercussões negativas sobre a produção hormonal e impede a ativação metabólica completa).

4. Dormir o número certo de horas por noite

A falta de sono está ligada a uma redução nos níveis de testosterona , o mais importante hormônio sexual masculino envolvido na regulação da libido e entre os principais “motores” da ereção. 

5. Modifique o horário da relação sexual

Os valores de testosterona são máximos ao amanhecer e diminuem progressivamente ao longo do dia. Especialmente se você costuma se concentrar a namorar até tarde da noite, escolhendo as primeiras horas do dia para a atividade sexual por um lado permite satisfazer as flutuações hormonais fisiológicas, o outro apresenta uma mudança agradável em vida juntos, ajudando a reacender a entusiasmos eventualmente adormecidos.

6. Pare de fumar

7. Limitar o consumo de álcool a um mínimo
Uma meta-análise recente sobre a relação entre o tabagismo e o risco de disfunção erétil prova que o tabagismo até dobra as chances de sofrer de impotência . A nicotina atua como um vasoconstritor (isto é, faz com que os vasos sanguíneos encolham) e predispõe à formação de depósitos nas artérias, dificultando o fluxo de sangue mesmo ao nível do pênis.

Se um copo ocasionalmente pode ter um efeito eufórico e ajudar a dissolver inibições, especialmente com um novo parceiro ou durante encontros ocasionais, beber com certa regularidade enfraquecerá muitas funções neurológicas, incluindo a resposta à estimulação sexual . Não só isso: o álcool favorece ou agrava estados depressivos , dos quais a disfunção erétil é frequentemente uma manifestação.

8. Fale abertamente com o seu parceiro

Explique sinceramente qualquer medo, insatisfação e desejos para o seu parceiro: freqüentemente o déficit erétil é o espião de problemas não resolvidos no relacionamento do casal . Fingir que essas dificuldades não existem riscos para alimentar um círculo vicioso, em que o sintoma de um desconforto mais profundo (impotência como sinal de algo que não entra no relacionamento) torna-se a longo prazo o combustível do próprio desconforto.

Se a aplicação dessas regras comportamentais não for suficiente para solucionar a disfunção erétil , o uso de remédios naturais específicos para a impotência também pode ser considerado .

Quebrar o jugo de pensamentos auto-limitados e revisitar alguns dos próprios hábitos para melhorar concretamente o estilo de vida é, contudo, o primeiro passo a ser dado para redescobrir o prazer.

 

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