Eu quero lidar melhor com o estresse

Eu quero lidar melhor com o estresse

Estresse saudável e insalubre

Um pouco de tensão é frequentemente útil. Isso faz com que você preste atenção e reaja rapidamente. Sua respiração e freqüência cardíaca vão mais rápido, sua pressão arterial sobe. Para um feriado, uma apresentação ou um exame, a maioria das pessoas está tensa, isso é normal. Depois da empolgante situação, a tensão desaparece e o corpo e a alma se recuperam. 

Mas às vezes muitos de nós são solicitados ou queremos muito. Tudo parece ser contra. Ou nós experimentamos muito pouco apoio do nosso ambiente. Por exemplo, em caso de problemas em casa ou no trabalho. Tais situações dão tensão extra ou tensões que levam muito tempo. 

Você pode então sentir que está constantemente estressado. Você está sempre cansado e rapidamente irritado. Relaxar não funciona mais. Por exemplo, você não adormece bem à noite e não pode mais desfrutar. Então o estresse se torna um problema e não é saudável. 

Reclamações devido ao estresse

Por exemplo, você pode obter esses sintomas devido ao estresse:

  • fadiga, pouca energia
  • tenso
  • ser emocionalmente mais rápido (irritado, irritado, chorando)
  • melancolia
  • esquecimento
  • problemas de sono
  • dor de cabeça
  • problemas estomacais
  • reclamações no pescoço ou nas costas
  • resfriado ou gripe mais rápido (resistência reduzida)

Além disso, o estresse a longo prazo representa um risco maior de doença cardiovascular.

Por causa do estresse, as pessoas muitas vezes também vivem uma vida mais saudável: fumar mais ou mais, comer insalubre, beber mais álcool ou se exercitar menos.

Causas do estresse

Para reduzir o estresse, você pode ver o que causa as causas do estresse.

Por exemplo, as seguintes circunstâncias dão uma chance maior de estresse:

  • ter uma doença física (crônica)
  • um evento desagradável, como um acidente, roubo, roubo ou assalto
  • um divórcio
  • a morte de um vizinho
  • problemas de relacionamento
  • violência doméstica
  • incerteza no trabalho, estar desempregado
  • incerteza sobre o dinheiro, por exemplo, uma alta hipoteca ou outras dívidas
  • ter um filho com uma doença (a longo prazo)
  • Cuidar de uma criança doente, parceiro doente ou parente (ser um cuidador informal) 
  • abusado como uma criança
  • pouco apoio de outras pessoas
  • sendo um pai solteiro 

Conselhos para lidar melhor com o estresse

Você percebe que tem sintomas do estresse? Em seguida, tente fazer algo sobre o estresse. As queixas de estresse avisam que é hora de fazer algo sobre isso. 
Ou melhor ainda: evite reclamações de estresse incorporando o conselho contra o estresse em sua vida diária.

Felizmente, existem muitas maneiras de reduzir o estresse. Veja por si mesmo quais são as melhores maneiras para você. Se necessário, consulte o seu médico ou o profissional de apoio da GGZ.  

Lidar com problemas de maneira diferente

1. Primeiro tente obter uma boa visão geral da sua situação:

  • Pense no que lhe dá energia. 
  • Quais são suas características positivas? 
    Por exemplo, você é um empreendedor? Você ajuda os outros? Você não gosta de brigas? Você se sente responsável por como as coisas vão? Tais qualidades positivas podem infelizmente também desempenhar um papel nas reclamações. Por exemplo, você coloca tanta energia nos cuidados informais que “esquece” de continuar cuidando bem de si mesmo.
  • Também considere quais coisas você (também) custa muita energia e sobre o que você está preocupado. 
  • Fale sobre isso com alguém de sua confiança.
  • Ou escreva eventos, seus pensamentos e sentimentos no papel. 
  • Falar ou escrever ajuda a entender sua situação e processar eventos. 
  • Você vai escrever? Escreva, por exemplo, uma vez por dia com o que você está, com o que você se preocupa. Depois de escrever, faça algo relaxante, como caminhar por um tempo.    

2. O próximo passo é encontrar soluções. As coisas que dão excitação geralmente não se dissolvem.

  • Pense em como você pode melhorar as circunstâncias (em seu relacionamento, em sua família, no trabalho, em sua saúde), para que elas causem menos tensão.
  • O que você pode fazer para garantir que você enfrente menos estresse? Veja se você pode organizar sua vida de forma diferente. Tente discutir e resolver os problemas imediatamente. Veja se você pode dividir tarefas. Peça ajuda no tempo.
  • Às vezes é necessário fazer escolhas e acordos, abandonar definitivamente um certo número de obrigações e transferir algumas tarefas para outras.

Há também cursos on-line (auto-ajuda) que podem ajudá-lo com isso. Sinta-se à vontade para pedir ajuda ao seu médico. Seu GP ou assistente de prática GGZ pode orientá-lo se você seguir um curso de autoajuda on-line.  

Continue cuidando bem de si

  • Vá para a cama na hora certa e acorde. Veja o que você pode fazer para dormir melhor em que  eu quero dormir melhor . A noite de sono suficiente ajuda a lidar melhor com os problemas. 
  • Continue comendo saudável. A alimentação saudável  mantém você em forma e o torna mais capaz de lidar com o estresse.
  • Beba pouco ou nenhum álcool. O álcool pode temporariamente proporcionar algum relaxamento, mas com o tempo pode agravar os problemas. 
  • Muitos exercícios e exercícios podem reduzir problemas psicológicos. Isso ajuda a se preocupar menos e a se sentir menos sombrio. Olhe para  eu quero ser saudável sobre  como você pode começar. A terapia de corrida também é uma opção. Isto está correndo para pessoas com problemas psicológicos sob supervisão de um fisioterapeuta. 

Mais relaxamento

Com o relaxamento, você interrompe a resposta ao estresse do corpo. Seu corpo recebe tempo para se recuperar. Relaxar significa que você incorpora momentos em sua vida diária quando não está ocupado com as tarefas diárias. Isso garante um bom equilíbrio entre deveres e coisas que você gosta de fazer. 

Todo mundo tem suas próprias maneiras de relaxar. Um número de maneiras que podem ajudar:

  • escute musica
  • lendo um livro ou outro passatempo
  • dê um passeio na natureza
  • esportes
  • um banho ou chuveiro quente
  • massagem
  • fazer amor
  • Aproveite o tempo para cozinhar e comer tranquilamente

Métodos que ajudam você a relaxar são:

  • exercícios de relaxamento
  • yoga
  • meditação
  • atenção plena.

 

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