Top 3 exercícios para fortalecer suas nádegas para um homem

Top 3 exercícios para fortalecer suas nádegas para um homem

Os homens também querem belas nádegas musculares. Aqui estão três exercícios para esculpir o seu posterior!

Não é apenas uma questão de estética. Os músculos glúteos permitem que você fique em pé, tenha uma pelve estável, levante-se de uma posição agachada e desempenhe um papel fundamental no movimento e rotação das pernas. 

Então pedimos conselhos ao Thibault Richard, treinador.

“O treinamento com pesos para os glúteos é diferente para mulheres e homens? 

Anatomicamente, as mulheres e os homens têm os mesmos músculos nas nádegas: glúteo máximo, que corresponde à parte de trás (bem musculosos, ele dá esse aspecto “abaulamento” nádegas); os pequenos e médios glúteos, localizados em cada lado da pélvis. 

Quais são os exercícios mais apropriados que um homem deve fazer? 

Para desenvolver a musculatura das nádegas (especialmente o glúteo máximo), devemos incentivar todos os movimentos, incluindo uma extensão da coxa sobre a pelve (quando se deslocam de sentado para em pé, por exemplo). ” 

Como organizar nossa série?

“Estes 3 exercícios podem ser encadeados como um circuito 3, 4, 5 vezes … Conte 10 a 15 repetições por exercício. 

Quando exercício torna-se muito fácil para 15 repetições, acrescentando pesos (halteres em cada mão, bar fitness, ou até mesmo um saco de batatas, etc.) 

devem favorecer série curta (8 a 12 repetições) com cargas séries mais pesadas, em vez de longas, de mais de 20 repetições. 

Os exercícios só será eficaz se for feito com carga suficiente, com o objectivo de não ser capaz de fazer 3 ou 4 mais repetições no final do treinamento. “

Você tem algum outro conselho?

“Há outros exercícios que são muito eficazes no fortalecimento das nádegas, como o balanço levantado ou do kettlebell, mas são exercícios que requerem um mínimo de técnica (idealmente, com um técnico) . Caso contrário, todos os esportes que incorporam o movimento de extensão da coxa na pelve são interessantes para fortalecer os glúteos (corrida, caminhada nas montanhas, ciclismo, escalada, etc.). “

Finalmente, existem pequenos exercícios que podem ser feitos durante as férias? 

“Suba as escadas 2 por 2 ou 3 por 3, tendo um bom apoio nos calcanhares, contraindo voluntariamente os glúteos (exercício também possível deitado na praia ou em pé numa fila). ” 

Lembre-se: antes de colocar ou voltar para o esporte, consulte um médico 

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