8 exercícios de Kegel para treinar os músculos do assoalho pélvico

8 exercícios de Kegel para treinar os músculos do assoalho pélvico

Breve explicação: Quais são os exercícios de Kegel? 

Os exercícios de Kegel foram projetados por um ginecologista chamado Arnold Kegel. Estes são exercícios que treinam os músculos do assoalho pélvico.

Os músculos do assoalho pélvico são os músculos que você contrai quando pára de urinar (ou para restringir a ejaculação nos homens). Um dos principais músculos nessa área é o músculo PC (o músculo pubiococcígeo).

Inicialmente, esses exercícios foram projetados para interromper a urina ou fezes (durante a incontinência). Atualmente, os exercícios também são usados ​​para:

  • Reabilitação do assoalho pélvico após o parto
  • Aumentar o prazer sexual
  • Tenha mais controle sobre ereções
  • Prevenção da ejaculação precoce!

Os 3 exercícios de Kegel mais eficazes para homens 

Exercício de Kegel n ° 1: 

Aperte os músculos do assoalho pélvico por 5 segundos e depois relaxe por 5 segundos. Repita isso 10 vezes seguidas, aproximadamente 3 a 4 vezes por dia.

Você pode aumentar o número de segundos que quiser. Então você pode contratar por 10 segundos e depois relaxar novamente. Abaixo, aqui está uma tabela com os diferentes níveis de intensidade. Toda semana, o músculo do seu PC ficará mais forte, de modo que os exercícios serão cada vez mais difíceis.

Semana 1 5 segundos 3/4 vezes por dia 10 repetições de cada vez
Semana 2 7 segundos 3/4 vezes por dia 10 repetições de cada vez
Semana 3 10 segundos 3/4 vezes por dia 12 repetições de cada vez
Semana 4 12 segundos 3/4 vezes por dia 12 repetições de cada vez

Exercício de Kegel n ° 2: 

Primeiro, relaxe por 2 a 10 segundos e contraia os músculos por 2 a 10 segundos. Para este exercício também, você pode usar o calendário acima. Para este, você deve começar com menos de 5 segundos para facilitar

Exercício de Kegel n ° 3:

Neste exercício, você deve relaxar o músculo e tentar contraí-lo rapidamente. Repita isso 5 vezes. Aconselhamo-lo a fazê-lo também 3 a 4 vezes por dia. Espero que seu músculo contraia mais rápido.

Bônus: Vídeo de exercícios de Kegel para homens 

Homens que sofrem de ejaculação precoce devem exercitar os músculos do assoalho pélvico. O método mais apropriado para retardar a ejaculação é o controle completo da ejaculação.

Os 5 exercícios de Kegel mais eficazes em mulheres 

Exercício de Kegel n ° 1:

  • Deite-se e abra as pernas no mesmo nível dos ombros
  • Relaxe suas nádegas e abdômen inferior
  • Contraia os músculos do assoalho pélvico por 5 segundos e relaxe-os novamente

Exercício de Kegel n ° 2:

  • Deite-se e dobre os joelhos
  • Aperte os músculos do assoalho pélvico enquanto levanta as nádegas
  • Relaxe e volte para a posição inicial

Exercício de Kegel n ° 3:

  • Fique de quatro em seus joelhos e palmas
  • Enquanto inspira, faça a volta e contraia os músculos do assoalho pélvico por 5 segundos
  • Relaxe, expire e retorne à posição inicial

Exercício de Kegel n ° 4

 

  • Sente-se e estique as pernas à sua frente
  • Aperte os músculos do assoalho pélvico por 5 segundos
  • Relaxe e volte para a posição inicial

Exercício de Kegel n ° 5

  • Sente-se com as pernas cruzadas (também chamado de “pausa fácil” no yoga)
  • Aperte os músculos do assoalho pélvico por 5 segundos e relaxe-os novamente

Advertência para mulheres nos músculos do assoalho pélvico

Você veio neste artigo porque quer treinar seu assoalho pélvico e pensa em usar um tapete pélvico?

Tenha cuidado!

O tapete do assoalho pélvico pode causar muitos danos. Um tapete do assoalho pélvico de má qualidade pode ser muito ruim. Milhares de pessoas sofreram danos físicos graves por causa disso …. Existem até alguns que se tornaram deficientes.

Perguntas frequentes sobre exercícios de Kegel

Onde e quando fazer exercícios de Kegel? 

Essa é a grande vantagem desses exercícios! Porque você pode fazê-las a qualquer hora, no trabalho, na cozinha, enquanto assiste TV, etc. Claro, você também pode fazê-las durante o sexo! Eu aconselho você a fazê-los em horários fixos. 

Por que Kegel se exercita? 

Estes exercícios irão treinar seus músculos do assoalho pélvico, incluindo o músculo PC. Com isso você terá mais controle sobre sua uretra. Os homens podem atrasar a ejaculação e ter mais controle sobre suas ereções. Além disso, homens e mulheres podem atingir orgasmos mais intensos ao contrair os músculos do assoalho pélvico quando são fortes.

São ferramentas necessárias para fazer exercícios de Kegel? 

Não, não é necessário, você pode fazê-las sem ferramentas, de pé sentado, deitado, tudo é possível!  

Por que eu tenho que fazer exercícios de Kegel? 

Há muitos benefícios para os exercícios de Kegel. Benefícios para mulheres:

  • Reabilitação do assoalho pélvico após o nascimento
  • A mulher pode apertar sua vagina através dos músculos durante a penetração (o que influencia o prazer)
  • Quando os músculos do assoalho pélvico são fortes, os orgasmos são mais fortes

Benefícios para homens:

  • Os homens têm mais controle sobre suas ereções
  • O homem pode atrasar sua ejaculação ou ter um orgasmo sem ejacular (sim, você pode!) O orgasmo e a ejaculação são na verdade duas coisas diferentes)
  • Quando os músculos do assoalho pélvico são fortes, os orgasmos são mais fortes

Depois de quanto tempo posso esperar resultados? 

Isso depende. Isso depende, entre outras coisas, da força (ou fraqueza) dos músculos do assoalho pélvico, da maneira como você treina e da velocidade com que seus músculos se formam.

Mas, em geral, você verá bons resultados depois de algumas semanas.

Como se manter motivado?

 É importante seguir as três regras a seguir para obter o máximo de resultados:

  • Mantenha-se consistente e faça os exercícios de Kegel em um horário fixo ou imediatamente antes / depois de uma certa atividade do dia
  • Mantenha os benefícios da construção muscular do assoalho pélvico em mente
  • Acompanhe a evolução dos seus resultados

Tome 100% de controle sobre a sua ejaculação precoce

Você é um homem e ejacula rápido demais?

Então, tenho boas notícias para você. Chris Coster é um especialista especializado em ejaculações prematuras. Ele desenvolveu um método completo que ajuda os homens a aguentar mais de 30 minutos ao fazer amor.

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